Construção Sustentável

Sustentabilidade na Construção Civil

Quem disse que o progresso está ligado a destruição ou degradação do meio ambiente. Pelo contrário, atualmente é possível
realizar projetos e obras de pequenos a grandes portes sem agredir o meio ambiente ou mesmo deixá-lo com sequelas para o futuro. Isso se chama construção sustentável e as empresas que ainda não se utilizam dela, certamente perderão clientes e dinheiro.

Trata-se de uma alternativa benéfica para todos os envolvidos, pois é um sistema que promove intervenções sobre o meio ambiente, sem esgotar os recursos naturais, preservando-os para as gerações futuras e permitindo que a nossa geração sustentabi-205420-med[1]possa usufruir o melhor sem agredir o ecossistema.

Entre as alternativas para a viabilização deste modelo moderno de aplicação de trabalho está relacionado, especialmente a ferramentas conhecidas como ecomateriais e soluções tecnológicas inteligentes para promoverem menos poluição, economia e uso correto da água, assim como da energia e conforto para os seus usuários. Há como exemplos, a utilização da luz natural durante o dia, evitando a necessidade do uso de energia elétrica, o reuso de água e aproveitamento da água de chuva, coleta seletiva de lixo (reciclagem) e ajustem em ambientes que indiquem bons resultados acústicos e climáticos.

A Dýnamis Engenharia Geotécnica há muito tempo pratica ações sustentáveis e as repassa para os seus clientes, que vêem seus benefícios e, também, menor custo nos projetos finais. Conheça nosso escopo e descubra um mundo novo, onde o homem e o meio ambiente caminham em parceria, unidos pela construção ecológica.

 

Deixe uma resposta