Conheça Mais Sobre o Curso de Terraplenagem – Projeto e Obras

O curso livre tem o objetivo de apresentar os procedimentos técnicos de projeto e obras de terraplenagem direcionado aos profissionais e empreendedores envolvidos neste processo. Na grade, haverá a abordagem desde a contratação dos serviços até o acompanhamento de obras, de modo a desenvolver nos interessados um espírito crítico construtivo, no desenvolvimento das atividades relacionadas a este tipo de obra.

Serão apresentadas as praticas de projeto geométrico e geotécnico. Assim como de execução e controle tecnológico, que inclui topografia, sondagens no terreno até a locação e fiscalização das obras de escavação e aterros, além de toda documentação necessária para melhoria da segurança e qualidade destes tipos de obras. O enfoque é predominante na origem dos problemas que acarretam patologias como: erosão, infiltrações, assoreamentos e deslizamentos. Também, erros de locação, proteções superficiais, drenagens provisórias e etc.

Conteúdo Programático

  1. Levantamento Planialtimétrico Cadastral
  2. Sondagens e Ensaios
  3. Projeto Geométrico
  4. Áreas de Empréstimo e Bota-Fora,
  5. Volumes e Fatores De Conversão
  6. Marcação de Off-Set’s
  7. Execução de Cortes E Aterros
  8. Projeto Geotécnico
  9. Recalques de Aterros
  10. Estabilidade de Taludes
  11. Solos Reforçados
  12. Proteção Superficial
  13. Bioengenharia
  14. Drenagem Provisória
  15. Referencia Bibliográfica

Próximo Curso Para Este Módulo: Dia 3 de Novembro 2012:

O curso de Terraplenagem – Projeto e Execução acontece no dia 3 de novembro e terá entre os temas abordados Topografia; Sondagens e Ensaios; Projeto Geométrico; Áreas de Empréstimo e Bota-Fora, Volumes e Fatores de Conversão; Execução de Cortes e Aterros; Projeto Geotécnico; Recalques de Aterros; Estabilidade de Taludes; Solos Reforçados; Proteção Superficial; Drenagem Provisória; Controle de Tecnológico; e Apoio técnico de obra (ATO).

Informações e inscrições:

Rua Visconde de Ourem, 282, Jardim Aeroporto – São Paulo – SP

Fone: 11-5034-3848

E-mail: bel@dynamisbr.com.br – Isabel Madeira – Coordenadora de Cursos

 

Deixe uma resposta