Soluções em Contenções

Objetivogram2-341134-big[1]

O curso tem o objetivo de apresentar os procedimentos técnicos para solução de problemas de contenção muros de arrimo e deslizamentos em uma linguagem adequada aos profissionais de engenharia e arquitetura, como também outros profissionais que de alguma forma, estão envolvidos com o assunto.

O curso abordará desde a contratação até o acompanhamento de obras (ATO), de modo a desenvolver no profissional um espírito crítico construtivo, no desenvolvimento das atividades relacionadas com a engenharia geotécnica, fornecendo-lhes uma excelente ferramenta de trabalho.

Serão apresentadas as práticas de projeto, execução e controle tecnológico de obras de fundações e contenções, incluindo as sondagens no terreno e toda documentação necessária para melhoria da segurança e qualidade destes tipos de obras.

Programação

– Procedimentos
– Levantamento Planialtimétrico Cadastral (LPAC)
– Investigações Geológico-Geotécnicas (IGG)
– Soluções para Desníveis
– Taludes
– Muros de Arrimo
– Aterros com Reforço
– Solo Grampeado
– Cortina de Concreto Atirantadas
– Escoramentos
– Modelos de Cálculo
– Elementos de Projeto
– Procedimentos Executivos
– Controle de Qualidade
– Apoio Técnico a Obra
– Referencia Bibliográfica

Segue abaixo lista dos cursos da Academia Dýnamis

1 – Problemas Geotécnicos
2 – Mecânica dos Solos
3 – Sondagens e Ensaios
4 – IGG
5 – Ensaios 1 – SPT
6 – Ensaios 3 – PGG e Parâmetros de Projeto
7 – Terraplenagem
8 – Aterros sobre Solos Moles
9 – Soluções em Contenções
10 – Solo Grampeado
11 – Controle Tecnológico
12 – Muro de Arrimo em Aterro Reforçado
13 – Fundações de Edificação
14 – Pavimentação
15 – Barragens