Compactação MTC CBR, Controle Tecnológico (CT)
Objetivo![CiclodeQua-200920-big[1]](http://dynamisbr.com.br/wp-content/uploads/2016/07/CiclodeQua-200920-big1-300x161.jpeg)
O curso tem o objetivo de apresentar os procedimentos técnicos para realização dos ensaios de Compactação MTC CBR e Controle Tecnológico correntes na geotécnica, de suma importância, mas regularmente não considerado como prioridade.
Abordará desde a contratação dos serviços de investigações geotécnicas até ao apoio técnico nas obras (ATO).
Apresentaremos informações práticas sobre a realização de cada ensaio de modo a desenvolver nos interessados um espírito crítico construtivo sobre o assunto, fornecendo as ferramentas de trabalho necessárias para o desenvolvimento das soluções, proporcionando-lhe capacidade de poder entender, discutir e propor conjuntamente com engenheiro geotécnico as soluções técnicas e economicamente adequadas a sua necessidade.
Ainda, serão apresentadas as práticas de projeto geotécnico assim como de execução e controle tecnológico, ensaios de solos indo até o apoio técnico de obra (ATO) em atendimento as normas da ABNT e toda documentação necessária para melhoria da segurança e qualidade de obras geotécnicas.
Conteúdo Programático
- Geologia básica
- Princípios do IGG
- Equipamentos
- Execução e Fiscalização
- Materiais para ensaios
- Preparo
- Ensaios
- Cálculos
- Causas de erro
Segue abaixo lista dos cursos da Academia Dýnamis
1 – Problemas Geotécnicos
2 – Mecânica dos Solos
3 – Sondagens e Ensaios
4 – IGG
5 – Ensaios 1 – SPT
6 – Ensaios 3 – PGG e Parâmetros de Projeto
7 – Terraplenagem
8 – Aterros sobre Solos Moles
9 – Soluções em Contenções
10 – Solo Grampeado
11 – Controle Tecnológico
12 – Muro de Arrimo em Aterro Reforçado
13 – Fundações de Edificação
14 – Pavimentação
15 – Barragens